Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Como Cortar as Penas das Asas de Calopsitas e Periquitos Australianos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como Cortar as Penas das Asas de Calopsitas e Periquitos Australianos

Mensagem por Criador De Pássaros em Dom Mar 08, 2015 3:35 pm

Como Cortar as Penas das Asas de Calopsitas e Periquitos Australianos

Cortar as penas das asas de Calopsitas e Periquitos Australianos é um procedimento indicado para todas as pessoas que estão adestrando e amansando os seus pássaros, desta forma evita-se que as aves façam grandes vôos e acabem fugindo, causando o sofrimento do pássaro, que possivelmente irá morrer se não for recuperado, e também dos próprios donos que ficarão sem o seu animalzinho de estimação. Por outro lado, alguns criadores defendem que o cortar as penas das asas de qualquer pássaro é algo desumano e que deve ser evitado! Existe muita polêmico no assunto, então cada um deve pensar e decidir o que é melhor para seu pássaro.


QUALQUER UM PODE CORTAR AS PENAS DAS ASAS?


O ideal é que alguém com experiência faça o corte das penas das asas, mas é possível que você mesmo faça, basta ter muita atenção e firmeza nos movimentos. Você deverá cortar no máximo 5 a 6 penas e é primordial prestar atenção para que não corte nenhuma parte da pena que contenha sangue. Tendo calma, paciência e certeza do que está sendo feito, você conseguirá fazer um bom corte. Siga as informações da imagem acima e você não terá muitas dificuldades para fazer este procedimento.




Você pode cortar as penas de uma ou as duas asas, mas o aconselhável é que se faça o corte de apenas uma das asas, desta forma o pássaro não terá total controle sobre o voo. Muitas vezes, quando se corta as penas de ambas as asas, o pássaro se adapta rapidamente e consegue voar. Caso ocorra algum sangramento durante o corte das penas, mantenha a calma e jogue água corrente bem fria no local, o sangramento deverá parar em poucos segundos. Você também poderá usar um pó hemostático para estancar o sangramento. O procedimento mostrado na imagem acima serve para qualquer pássaro que você esteja amansando.
avatar
Criador De Pássaros
Admin
Admin

Mensagens : 92
Data de inscrição : 23/02/2013

Ver perfil do usuário http://clubedascalopsitas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum