Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário


Gaiola ideal para criar Calopsitas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gaiola ideal para criar Calopsitas

Mensagem por Criador De Pássaros em Dom Mar 08, 2015 10:40 am

Gaiola ideal para criar Calopsitas 



Quase todos as pessoas que possuem Calopsitas mansas gostam de mantê-las em gaiolas abertas, ou seja, elas podem ficar soltas nos chamados kidplays. Lembre-se que quanto maior a gaiola, melhor, pois sua Calopsita irá ficar mais feliz e terá mais espaço para voar. Como regra geral, a Calopsita deve conseguir abrir as asas sem tocar nas laterais da gaiola, além de conseguir ser capaz de pular de um poleiro a outro. Quando empoleirada, a ave não deve tocar o topo da gaiola com a cabeça, bem as penas do rabo tocarem o chão. Comprar a gaiola ideal para Calopsitas mansas irá manter o seu animal de estimação mais feliz e sempre disposto a brincar com você!




QUAL O TAMANHO DA GAIOLA IDEAL PARA CALOPSITAS MANSAS?


O tamanho mínimo indicado de uma gaiola para Calopsitas Mansas é de 40 cm de altura por 40 cm de largura, ficando o comprimento livre, ou seja, quanto maior melhor. Normalmente estas gaiolas de Calopsitas possuem uma porta grande na lateral, de modo que a ave possar entrar e sair com facilidade da gaiola.

GAIOLA IDEAL PARA CALOPSITAS MANSAS


As gaiolas para Calopsitas mansas devem preferencialmente ser quadradas e possuir uma grade removível no fundo, evitando assim que as aves tenham contato com suas fezes. Os poleiros não podem ser colocados sobre os potes de comida e água, assim evita-se que as calopsitas façam suas necessidades e contaminem a sua comida. Deve-se colocar os poleiros de forma que a Calopsita possa voar a maior distância possível, sendo que eles não devem ficar próximos as laterais, evitando assim que a calopsita encoste as penas do rabo na grade lateral.

As Calopsitas adoram brincar, por isso é recomendável colocar um playground próximo da gaiola, assim elas poderão se exercitar e entreter-se. Deixe a gaiola na sala ou em um local aonde você costume ficar, desta forma a Calopsita irá ficar cada vez mais mansa e acostumada com você. Dê preferência compre as gaiolas de arame com pintura em epoxy, elas são as mais indicadas. Se você tiver uma Calopsita arisca, porque não tenta amansá-la?


Comentem !!! At   Smile
avatar
Criador De Pássaros
Admin
Admin

Mensagens : 95
Data de inscrição : 23/02/2013

Ver perfil do usuário http://clubedascalopsitas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum